Inauguração teve lugar a 24 de julho e contou com a presença do Ministro da Agricultura Florestas e Desenvolvimento Rural
No dia 24 de julho, o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, esteve em Alfândega da Fé para inaugurar as obras de requalificação do circuito hidráulico do regadio da barragem da Esteveínha.
Uma obra que iniciou em 2018 e custou cerca de 1 milhão e 200 mil euros, permitindo uma intervenção profunda nas condutas de abastecimento de água da bacia hidrográfica da Esteveínha. O projeto, da responsabilidade da DGADR – Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, foi comparticipado a 100% pelo PDR 2020 e faz parte do Programa Nacional de Regadios.
Recorde-se que em Alfândega da Fé vão ser investidos cerca de 25 milhões de euros em regadio, sendo que para além da barragem da Esteveínha, cuja requalificação vai ser inaugurada, existem outras que o Ministro Capoulas Santos terá a oportunidade de visitar, como é o caso da requalificação das condutas e rede rega da Barragem da Camba e da futura barragem de Gebelim, que abastecerá o regadio de Vilar-Chão/Parada.