A Agenda Estratégica 2030 compreende um conjunto de orientações da União Europeia destinadas a todos países e territórios para que sejam definidas as estratégias locais, nacionais e europeias de atuação, de modo a criar um verdadeiro projeto de desenvolvimento sustentável europeu convergente com as realidades dos vários países e regiões.
Neste sentido, o Município de Alfândega da Fé quer saber o que pensam os alfandeguenses sobre os investimentos e projetos que devem ou podem ser feitos para desenvolver o concelho nos próximos 10 anos. A autarquia vai lançar um desafio à participação cívica de todos através da realização de inquéritos.
O objectivo é auscultar a população dando-lhes uma voz ativa no processo de construção da Agenda Estratégica 2030 para Alfândega da Fé.
A ideia superior é construir o melhor território para se viver, trabalhar, estudar e visitar.
A sua opinião conta! Participe no inquérito e ajude a construir um concelho melhor!
Para que servem os inquéritos?
Servem para auscultar a população acerca dos projetos e investimentos que consideram mais importantes para desenvolver o concelho nos próximos 10 anos e construir a Agenda Estratégica 2030 para Alfândega da Fé.
Os inquéritos são confidenciais e anónimos. A participação de todos é importante para que a Agenda, com a definição dos projetos e objetivos do concelho até 2030, seja o reflexo daquilo que os alfandeguenses querem para a sua terra.
O Município de Alfândega da Fé quer ouvir a sua opinião.
Quando se vão realizar os inquéritos?
Entre os dias 24 de agosto e 11 de setembro de 2020.
Quem pode participar?
A população do concelho maior de 16 anos de idade.
Como posso fazer o inquérito?
Através dos entrevistadores que vão andar devidamente identificados pelas localidades do concelho ou online no site da autarquia.