Lá mais para o fim do Verão o Festival Sete Sóis Sete Luas volta a deliciar graúdos e sisudos com a multiplicidade de culturas que apresenta na vila transmontana. Esta será a 26ª Edição do Festival Internacional que desde há 9 anos tem lugar marcado em Alfândega da Fé. Este ano vão ser dois dias de Festival em dois fins de semana de Setembro.
No dia 7 de Setembro, às 21h30, uma abertura incrível com “Triplette”, um espectáculo de circo dedicado aos loucos anos 30 e ao circo daquela época. São três acrobatas e um trapézio fixado a 7 metros do chão e muitas acrobacias de tirar o fôlego. “Triplette” é uma produção da conhecida companhia francesa de circo aéreo acrobático Les P’tits Bras.
Pelas 22h30 atuam “Estrelas 7Sóis”, são 5 músicos em palco oriundos das mais diversas culturas musicais enraizadas nos Países da Rede Sete Sóis Sete Luas. Os vários espíritos do Mediterrâneo reúnem-se nesta orquestra: artistas proveniente do mundo árabe, de Cabo Verde, de França, de Portugal e da ilha de La Réunion.
O repertório harmoniza músicas tradicionais, composições originais e novos arranjos já editados, dos diversos países. Um longo e fascinante percurso, que visita a música popular portuguesa, os ritmos de Cabo Verde, árabes e da fascinante ilha de La Réunion. Uma estreia nacional desta produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas.
E porque se fala de produções originais no dia 14 de Setembro Alfândega da Fé apresenta Santo Antão 7Sóis Band. Os sons da ilha de Santo Antão, Cabo Verde, vão invadir trás-os-montes com ritmos e melodias crioulas.
Esta produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas conta com a participação de 5 prestigiados músicos da ilha de Santo Antão, dirigidos pelo mestre italiano Mário Incudine, com um repertório que harmoniza músicas tradicionais, composições originais e novos arranjos inspirados na rica cultura da ilha de Santo Antão.