Realiza-se no próximo dia 27 de outubro de 2021, das 15:00 às 18:00 (hora de Lisboa), o Webinar “Floresta e Recursos Naturais”.
Esta iniciativa está enquadrada no Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 64/2020, de 18 de agosto, que é coordenado, a nível político, pela Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas e pela Secretária de Estado da Valorização do Interior, e é um programa nacional de valorização das comunidades portuguesas no mundo, afirmação internacional de Portugal e de promoção do investimento da diáspora, em especial no interior do país, bem como das exportações e da internacionalização das empresas nacionais através dos portugueses e luso descendentes que residem e trabalham espalhados em todo o mundo.
Trata-se de um dos webinars temáticos organizados no âmbito dos Encontros PNAID 2021, em parceria pelas Secretarias de Estado da Valorização do Interior e das Comunidades Portuguesas, e da Conservação da Natureza, Florestas e Ordenamento do Território.
Para a valorização dos territórios do interior do nosso país, é muito importante apresentar as prioridades em políticas públicas relacionadas com a floresta, divulgar oportunidades de investimento no setor florestal e no aproveitamento e exploração de recursos naturais, financiamento e incentivos, boas práticas e exemplos, bem como assistir à apresentação de projetos, iniciativas e ideias de negócios de investidores da diáspora, que irão debatê-los com outros participantes no evento.
Este webinar conta com a participação das Secretárias de Estado da Valorização do Interior, e das Comunidade Portuguesas, e do Secretário de Estado da Conservação da Natureza, Florestas e Ordenamento do Território.
Registe-se aqui para assistir ao Webinar “Floresta e Recursos Naturais”.
Caso pretenda inscrever-se já para os “Encontros PNAID 2021” que irão decorrer de 9 a 11 de dezembro de 2021 em Fátima, poderá também fazer já a sua inscrição on-line através do mesmo link em “fazer inscrição”.
Consulte aqui o programa do webinar.