No próximo dia 23 de Junho a Associação Industrial e Comercial de Alfândega da Fé em parceria com a Academia Samsys e a PCMATEUS, organiza o evento com o nome– Desafios da Comunicação e Digitalização no Desenvolvimento e Valorização do Interior, com apoio do Município da Alfandega da Fé.
O Evento terá início pelas 09h30 no auditório do Hotel Spa Alfândega da Fé e contará com a intervenção de Samuel Soares – CEO Samsys, Natanael Vieira – Líder Equipa Comunicação e Marketing Samsys, José Alves – líder da Equipa Web Samsys, Vitor Rodrigues – Líder da Equipa Desenvolvimento Samsys, Ana Paula Louzada – em representação do NERBA, Mário Borges - Gestor de projetos financiados, Telmo Mesquita - Presidente da Associação Industrial e Comercial de Alfândega da Fé, Eduardo Tavares - Presidente do Município de Alfandega da Fé e Isabel Ferreira – Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional.
INSCRIÇÕES AQUI: https://academia.samsys.pt/evento/desafios-da-comunicacao-e-digitalizacao/?fbclid=IwAR3LL_-ckpk0iNRhAc1k1eeoRA0e-woXwAImDA9iQH6Un4Gy2dNZoHnNluw
O Evento
A Covid-19 está a mudar a forma como os consumidores e vendedores B2B interagem. As marcas estão a aprender, de forma natural ou até impulsionadas pela pandemia, a adaptar-se ao novo normal – The Next Normal.
Para as empresas que estão a pensar em como reagir, cuidar dos seus colaboradores e clientes deve ser uma prioridade. Mesmo a fazer essa gestão da realidade, os diretores e líderes de empresas precisam de ajustar a forma como as suas organizações comunicam diante dos novos hábitos dos clientes e dos tempos económicos difíceis.
As mudanças no comportamento do cliente são uma aceleração das tendências digitais que estavam em movimento antes da pandemia.
The shift to digital
Semelhante ao que vimos no ambiente B2C, a importância dos canais digitais para as empresas B2B cresceu significativamente nos últimos anos e aumentou radicalmente desde o início da crise do COVID-19. AS empresas classificam os canais digitais em aproximadamente duas vezes mais importantes agora do que eram antes.
A importância das interações digitais, reflete-se nos comportamentos dos clientes. Ao pesquisar produtos, a preferência dos clientes passa agora preferencialmente pelo digital, recorrendo por norma a dispositivos móveis para o realizar.
Desafios da Comunicação e Digitalização – O que será abordado?
Samuel Soares – CEO Samsys
Desafios atuais das empresas
Necessidade crescente de melhorar os métodos e procedimentos do nosso modelo de negócio
Desafios das dores de crescimento
Reflexão sobre como as nossas empresas estão a ser procuradas, cotadas e valorizadas no mundo digital
Natanael Vieira – Líder Equipa Comunicação e Marketing Samsys
Vantagens de uma boa comunicação WEB:
Onde nos leva um Plano de Marketing
A importância da Interação mais rápida com os clientes
Desafios da Manutenção de um Plano de Marketing
“Sem empatia, nada funciona.”
José Alves – Líder Equipa Web Samsys
Investir numa presença digital na WEB
O Website / loja online como uma poderosa ferramenta de Marketing
Custos e Disponibilidade de Informação num mundo que exige cada vez mais respostas céleres
A diferenciação do E-Commerce
Estudo e análise prévio de onde estamos e para onde queremos ir
Vitor Rodrigues – Líder Equipa Desenvolvimento Samsys
A digitalização do processo logístico
Da encomenda, à casa do cliente, passando pelo fornecedor
A digitalização do processo produtivo
Medir para melhorar
Mário Borges – Gestor de projetos financiados
Desafios da Gestão nas PMEs:
Novas Abordagens de Gestão
Desafios Externos e Internos
Importância do Planeamento Estratégico
Ana Paula Louzada – NERBA
Incentivos ao Investimento
Portugal 2030
Formação- Ação PMEs
Isabel Ferreira – Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional