Esta capela constitui um exemplar de arquitectura neoclássica, com uma fachada onde se destaca o portal com arco de volta perfeita, com as aduelas do arco tipo pedra almofadada. Por cima, e independente da porta, surge um frontão curvo interrompido, donde irrompe um nicho com pilastras adossadas, sobrepujado por um frontão triangular.
No interior da capela, que esteve muito deteriorada, a nave ostenta uma abóbada de berço com restos de pintura inserida em toscos restauros de cimento. Numa das paredes pode ver-se uma pintura ao natural representando cenas da vida da Virgem, elaborada de tal modo que surge como prolongamento do altar, um pouco à maneira romana. O arco triunfal está decorado com pintura simples de carácter fitomórfico. Na capela-mor, além do altar em talha, destaca-se o tecto em caixotões, pintado com cenas da vida da Virgem e temas vegetalistas.
Valor Concelhio, Desp. Janeiro 1975.
EN 215 (Alfândega da Fé - Vila Flor) cruzamento à esquerda 5 km depois de Alfândega da Fé, por EM até Sendim da Serra. Uma vez aqui, mais 4 km de caminho de terra batida até um monte sobranceiro à aldeia.
Concelho de Alfândega da Fé,
freguesia de Sendim da Serra