Caros e Caras Alfandeguenses,
Esta luta que vivemos e travamos juntos contra este vírus, vai ser um desafio permanente nos próximos tempos.
Vamos ter que o enfrentar com coragem e determinação para podermos manter a máxima normalidade nas nossas vidas e, acima de tudo, defender os que nos são mais próximos, os que mais necessitam e a saúde de todos nós.
Esta luta trava-se com a adoção das medidas de proteção conhecidas por todos. Por isso, faço, uma vez mais, o apelo para que cada uma e cada um de nós sejamos verdadeiros agentes de saúde pública.
Ser portador do vírus, ter tido algum contacto ou estarmos numa linha de contágio é algo que TODOS, sem exceção, temos que encarar com normalidade e responsabilidade! Não podemos ter qualquer tipo de ESTIGMA ou REJEIÇÃO nestas situações!
Devemos, isso sim, ter a máxima sensatez e prudência. Devemos agir, de forma individual mas pensando sempre no coletivo, protegendo os nossos familiares, os nossos amigos e nossos colegas de trabalho.
DEVEMOS SER RÁPIDOS E EFICAZES nas medidas de Distanciamento Social e de Isolamento e contactar o mais rápido possível as Autoridades de Saúde. SÓ ASSIM EVITAMOS E QUEBRAMOS CADEIAS DE CONTÁGIO!!
Travar este vírus na nossa comunidade depende de todos nós. Conto convosco!
Protejam-se!
Vamos todos ficar bem.
Eduardo Tavares