A campanha nacional “proteger crianças compete a tod@s” foi desenvolvida pela Comissão Nacional para reforçar o trabalho que tem vindo a ser realizado pelas CPCJ - Comissões de Proteção de Crianças e Jovens - ao longo do período de pandemia e confinamento, e de forma a tornar mais acessível a comunicação de situações de perigo.
Esta campanha pretende chamar a atenção de toda a primeira linha de ação, com especial destaque para a sociedade civil: amigos, vizinhos, familiares e conhecidos – todos têm responsabilidade de comunicar situações que conheçam.
Foi criado e está acessível o número de telefone 96 123 11 11, da responsabilidade da CNPDPCJ, que garantirá o devido encaminhamento destas situações para a CPCJ territorialmente competente.
Foi também elaborado um modelo de ficha de comunicação de situações de perigo, adaptado ao contexto atual, que está a ser divulgado pelo Ministério da Educação junto dos Agrupamentos Escolares e/ou Escolas não agrupadas (adaptado ao atual período de ensino à distância).
Consulte toda a informação em CNPDPCJ
#protegercriançascompeteatod@s