Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Zona de Caça Municipal de Sambade

Esta zona de caça conta já com 12 anos de existência. Abrange a freguesia de Sambade e compreende uma área de 2778 hectares. Gerida pela Junta de Freguesia, esta municipal regista ao longo do ano uma elevada afluência. Facto que reflete a excelência deste território para a prática das artes venatórias. Aliás, Sambade é já destino habitual de caçadores não só da região, como também de toda a zona norte, principalmente da região do Minho.

 

As espécies de caça mais abundantes nesta zona são o coelho, a lebre, a raposa, o tordo, o pombo, a rola, o javali, a perdiz e o estorninho malhado, sendo que a raposa e o javali apenas podem ser caçados durante as montarias. No sentido de dinamizar e promover a sustentabilidade do setor e da própria agricultura é organizada, anualmente, uma montaria ao javali, evento que já se realiza há mais de 10 anos.

 

Reconhecendo a importância da caça enquanto atividade dinamizadora da economia local e os gestores continuam a envidar esforços no sentido de permitir a sustentabilidade do setor.

Zona de Caça Municipal de Sambade

Gestores/Sede

Junta de Freguesia/Estrada Nacional 315, n.º 66 5350-312 Sambade

Responsável

Ricardo Jorge Pimentel

Contacto

938171133

279479283

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem