Trata-se de uma retrospectiva de obras dos últimos 10 anos, que o artista plástico traz até à Galeria Manuel Cunha da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues. As obras de Franchini já integraram outras exposições realizadas em Alfândega da Fé, mas é a primeira vez que o artista expõe individualmente no espaço cultural alfandeguense. Uma exposição de pintura marcada pelas cores fortes e vibrantes, uma das características que marca a obra de Franchini.
A propósito da obra de Franchini, Oscar D’Ambrosio, membro da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA-Seção Brasil), escreve: “O conjunto visual que Franchini manifesta leva a uma reflexão da própria arte como uma densa expressão de um estar no mundo. Suas criações não são reações passivas, mas propostas visuais ativas de interferência e de gestação de renovados universos regidos pela cor e alegria.”
Natural do Porto, Franchini é um conhecido e reconhecido artista plástico, tem participado em diversas exposições individuais e colectivas. As suas obras estão representadas em coleções públicas e privadas em portugal e no estrangeiro. É também membro da Anap - Associação Nacional de Artistas Plásticos Portugueses; Diretor Cultural para Portugal da UP'ART – Brasil; Administrador da Ap'Arte - Galeria de Arte - Membro da APGA Ass. Portuguesa de Galerias de Arte e Embaixador para Portugal da Non-Violence Project.
Seg-Sex: 9h00-18h00 | Sáb-Dom: 10h00/12h00-13h00/18h00
Entrada Gratuita