-
Aprendizagem
Os cursos de aprendizagem permitem obter uma certificação escolar e profissional, privilegiando a inserção no mercado de trabalho, potenciada por uma forte componente de formação realizada em contexto de empresa, e o prosseguimento de estudos de nível superior.
-
Competências Básicas
Programa de formação em competências básicas permite obter competências básicas de leitura, escrita, cálculo e tecnologias de informação e comunicação necessárias para integrar um curso de Educação e formação de adultos (cursos EFA) ou ser encaminhado para um processo de Reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) de nível básico.
-
Cursos de Especialização Técnológica
Os CET são cursos pós-secundários que conferem uma qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações e permitem:
A qualificação de quadros intermédios através de uma especialização em áreas tecnológicas.
O prosseguimento de estudos e a obtenção de equivalências a algumas Unidades Crédito (ECTS) de cursos de nível superior (licenciaturas) do IPB. -
Educação e Formação de Adultos
Os cursos de educação e formação para adultos (Cursos EFA) permitem elevar os níveis de habilitação escolar e profissional da população portuguesa adulta e, por esta via, melhorar as suas condições de empregabilidade.
-
Formação Modular
A formação modular certificada permite atualizar e aperfeiçoar os conhecimentos teóricos e práticos da população portuguesa adulta, bem como elevar os seus níveis de habilitação escolar e profissional.
Oferta Formativa IEFP 2021- Desempregados /Empregados
Cursos de Aprendizagem Certificação Profissional 12º ano - 2021
Oferta Formativa - Desempregados Abril 2021
-
Português para Todos
O Programa PPT – Português para todos permite elevar a capacidade de expressão e compreensão da língua portuguesa e o conhecimento dos direitos básicos de cidadania, necessários à integração dos públicos imigrantes na sociedade portuguesa.
-
Vida Ativa
A medida Vida Ativa - Emprego Qualificado permite potenciar o regresso ao mercado de trabalho de desempregados, através de uma rápida integração em ações de formação de curta duração. Esta medida integra uma estratégia de formação designada por Vida Ativa - QUALIFICA+, destinada a pessoas desempregadas com muito baixas qualificações.